ORIENTAÇÃO PSICOLÓGICA

A Orientação Psicológica online traz um método que até 2019 era pouco usual no Brasil, o atendimento online. Há alguns anos o atendimento online já é utilizado pela comunidade internacional, porém com a chegada da COVID19 ao Brasil, essa forma de atuar tornou-se mais difundida entre nós. Isso porque com o isolamento social e a recomendação das autoridades de saúde para ficarmos em casa, consultar-se com um profissional da saúde ficou mais difícil. Uma das alternativas então, seria o atendimento realizado a distância através da internet. A partir disso o contato áudio visual pela internet,Q2\ tornou-se uma ótima ferramenta de trabalho para o Psicólogo e seu paciente. Até os Médicos já estão realizando consultas virtuais. A orientação Psicológica online não é considerada psicoterapia, mas sua realização é autorizada pelo Conselho Federal de Psicologia. 

Nas sessões de orientação psicológica, trabalharemos juntos para elucidar suas queixas. Você irá começar a elaborar suas reações de uma forma diferente, sempre buscando um tipo de comportamento positivo e de forma mais assertiva, sempre buscando seu bem estar. Isso tudo lhe dará novas ferramentas para que possa definir por conta próprio o que é bom para você. Nas sessões surgem muitas coisas que não são conversadas no dia a dia e isso sempre trás a tona novas descobertas e novas formas de trabalhar seus sentimentos e emoções.

Entre em contato e vamos conversar a respeito.

A sessão tem a duração de 50 minutos e é realizada uma vez por semana. A técnica utilizada é a terapia cognitiva comportamental e tem como objetivo mostrar que o que tem influência sobre nós, não são diretamente os acontecimentos e situações diárias, mas sim a forma que interpretamos cada uma dessas situações, assim posso orientar a pessoa no gerenciamento de seus pensamentos, emoções e o modo de reagir a seu meio. Este trabalho é limitado a 20 sessões mas podem ser prorrogadas ou reduzidas de acordo com a necessidade do paciente. 

Veja o valor da sessão na página pagamento.